GuidePedia

0
Dúvida assola a mente de muitos, que deixam de se entregar a Deus por causa dela



Participar da Santa Ceia é uma atitude que deve ser acompanhada de uma entrega total de vida, isto é, de corpo e alma ao Senhor Jesus. A decisão deve ser tomada com todo respeito, pois traz à memória o sacrifício de Deus pela humanidade. O assunto é tão sério que o apóstolo Paulo orientou: 


"Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor." 1 Coríntios 11.27 


O fato de chegar à igreja vivendo em uma união estável com alguém não impede, em hipótese alguma, que a pessoa faça uma aliança com Deus, uma vez que essa é uma decisão pessoal, que se dá acompanhada de um desejo sincero de segui-Lo. Neste caso, como o casal já vivia como marido e mulher antes de conhecer o Senhor Jesus, não é pecado.  


Entretanto, é aconselhável que a pessoa resolva a questão da documentação o mais rápido possível, para não dar espaço às dúvidas, que vêm do diabo por meio das acusações. Além disso, o casamento é uma instituição sagrada, constituída por Deus, e é importante que o cristão dê bom testemunho diante dos homens.


Deus abençoe.

Postar um comentário

 
Top